. Um par de sapatos - Parte...
. Um par de sapatos - Parte...
. Campanha de Incentivo à L...
. Cliché
. Anzol
. Closure
. As if it was always the f...
. A espera
(Fonte: www.facebook.com/photo.php?fbid=501991139819930&set=pb.178136118872102.-2207520000.1352570296&type=3&theater)
A vida é tanto mais feliz quanto mais atentos estivermos às coisas simples…
Tenho tido este mesmo pensamento em diversas ocasiões nos últimos dias, nos mais diversos contextos.
Ontem mesmo, conversava com a minha mãe sobre os brinquedos que tive em criança e não pude evitar comparar com as imensas possibilidades que os miúdos de hoje têm ao seu alcance. Não pude deixar de reparar que a mesma boneca que eu tinha em criança, hoje custa metade do preço que os meus pais pagaram. Mais, acredito que os pais que hoje compram dezenas de brinquedos aos filhos não fazem ideia do sacrifício que foi para os meus pais comprar apenas aquela boneca, assim como não fazem ideia que lhes estão a cortar as asas colocando-lhes tudo à disposição.
No meu tempo o importante não era o brinquedo em si, mas tudo aquilo que podíamos imaginar a partir dele. Eu com uma boneca apenas conseguia inventar as mais rebuscadas histórias sobre como seria a vida dela, a família, o trabalho, os problemas de saúde e os amores. Tudo isto me levava a imaginar também se um dia eu iria ser médica, se iria viajar pelo mundo, se me casaria e teria os meus filhos.
Era a mesma boneca que fazia com que passasse horas a costurar saias e vestidos com as sobras e as amostras de tecido que a minha mãe já não precisava. Era a mesma boneca que precisava de uma casa e de móveis, que eu própria fazia com as sobras de madeira na oficina do meu pai.
Uma só boneca ensinou-me a dar asas à minha imaginação e a aprender fazendo. Era assim que uma criança no meu tempo construía os seus sonhos e aprendia que do pouco se pode fazer muito…
. A energia de um sorriso.....
. Úteis
. Befunky
. Olhares
. Interessantes
. BisLeya
. Eu não sou uma traça, sou uma borboleta!
. Raio ionizado de fissão cerebral!
. Manualidades
. BijouxKa